logo-italia.png
menu.jpg

Mundialmente, o dia 14 de fevereiro é conhecido como o Dia de São Valentim, o santo dos namorados. Para comemorar a data, o restaurante La Cucina Piemontese preparou um cardápio especial para a próxima sexta-feira, dia 14/02. 

 

 

Além do menu tradicional da casa, faremos um menu fechado,

por R$ 150,00 por pessoa*.

 

Entrada: Cicchetti de creme de burrata e picles de legumes

Prato principal: Tagliata de filé mignon, creme de cogumelos, picles de cebola e aioli

Sobremesa: Cheesecake com calda de morango

Digestivo: Nutellino caseiro (bebida alcoólica feita à base de creme de avelãs)

 

*valor por pessoa, não inclui serviço e bebidas. não é necessário que todos na mesa escolham este menu. não será feita nenhuma alteração nos pratos.

 

DIA DE SAN VALENTINO

 

Nascido na Itália, o Santo ficou conhecido como o padrinho dos apaixonados por casar jovens em segredo na época em que o Imperador Claudius II tinha proibido casamentos para incentivar os rapazes a se alistarem ao exército. Assim que o Imperador descobriu, San Valentino foi martirizado no dia 14 de fevereiro.

No século XV, o Papa decidiu declarar esta data para celebrar o dia do santo romântico. Passados séculos, poetas como Chaucer e Shakespere romantizaram San Valentino e a data se popularizou pelo mundo, principalmente na Itália. Em diferentes países e regiões é celebrada com jantares românticos, flores e como não poderia faltar, muitos chocolates.